domingo, 22 de abril de 2012

Quem gosta

''Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua pra ver quando dá saudade. Quem gosta abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas manhas e manias.
Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar."

Desgraça pouca,é bobagem

Vocês! É, vocês mesmo que seguiram suas vidas e me deixaram aqui sozinha arrumando a baderna que vocês fizeram. Vocês, que hoje me olham com olhar de piedade, dó, pena e sei lá mais o que. É, vocês mesmo, que nunca voltaram depois da tempestade para escutar o que eu tinha para falar, para escutar os meus trovões. Fico feliz que cada um de vocês tenham seguido os seus caminhos, mas fico puta quando lembro de toda a sujeira que eu limpei sozinha. To com um nó engasgado na garganta só pelo fato de não achar justo os mais errados estarem mais felizes. Hoje eu sei que não fui eu quem perdi, foram vocês quem perderam. Foram vocês.
Você, que tinha tanto medo de ser traído e acabou conhecendo alguém que te tornou o corno mais humilhado de todos.
Você, que o que tem de marrento tem de covarde e frouxo.
Você, que se acha tão maduro, que se acha o hominho e continua embaixo das asas da mamãe.
Você, que procura tanto a perfeição e não se esforça pra tentar, ao menos, ser perfeito por dentro. Mas com você eu vou pegar leve, afinal de "amigo" a gente não fala.
E por último você, o mais burro, o mais imaturo, o mais medroso/covarde, o mais moleque, e o que eu mais gostei de todos, e olha que não foram poucos. Isso mesmo gostei, amor eu aprendi a guardar unicamente para mim. Você é burro e sabe que jamais irá encontrar alguém como eu nesses lugares quentes e apertados que você frequenta, pelo menos é para isso que eu rezo todos os dias. Imaturo também,  todas as responsabilidades de um homem nas suas costas e você aí, se comportando feito um moleque. É medroso e covarde sim, tem medinho do amor, tem? Enquanto ninguém demonstrava sentimentos estava tudo azul com bolinhas cor-de-rosa, foi eu dar o primeiro passo pra ver neguinho correndo pra longe. E infelizmente foi o que eu mais gostei, mas como diria minha mãe: "desgraça pouca, é bobagem", não é mesmo? Gostei de você mais do que a mim mesma. Apesar de nunca ter dito com palavras, você sabia, o meu olhar dizia, os meus gestos falavam, o meu corpo inteiro gritava. 
Eu só quero que todos vocês saibam, que não, eu não desisti do amor, e sim, eu continuo quebrando a cara a cada tentativa desesperada de ser feliz. Mas uma hora dessas, de tanto procurar o (como diz Martha Medeiros) 'the big one', eu acho. Aí sim  eu vou querer ver as caras de otários de vocês. Enquanto isso me poupe desse olharzinho superior com um ar de dó, porque se alguém aqui deve sentir dó, esse alguém sou eu.

Louca de Pedra

Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.
Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.
Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra.

Afinal,o que querem as mulheres??

Nós mulheres queremos amor. Isso mesmo, AMOR, simples não?
Mas nós não queremos o teu falso, o teu quase, o teu meio amor. Nós mulheres, queremos amor verdadeiro, inteiro, intenso. Queremos amor 24 horas por dia, amor para sempre. É claro que isso não lhes dão o direito de serem  grudentos e melosos, quando eu digo amor 24 horas por dia, eu quero dizer que queremos nos sentir amadas, mesmo que a distância, mesmo que não se vendo todos os dias. Nós queremos ter a certeza de que somos amadas. Queremos amor de um cara corajoso, trabalhador, maduro, que nos passe segurança. Um cara animado, engraçado que nos faça rir, mas não precisa ser um palhaço. Tem que ter um ar de mistério, uma dose de romantismo e uma pitada de ciúmes, mas tudo na medida certa. Além de amada, nós queremos nos sentir protegidas, respeitadas e até um pouco mimadas. Queremos ser entendidas, queremos ser tratadas com carinho. Queremos carinho antes, durante e depois.  Queremos ser conquistadas aos poucos,  dia após dia, durante todos os dias. Queremos surpresas, palavras bonitas, não precisa declamar uma poesia, ás vezes um simples 'eu te amo' baixinho, inesperado já é o bastante. Queremos no meio de uma briga, seja nós certas ou erradas, que vocês nos cale com um beijo, seguido de um sorriso. Queremos beijo no rosto, beijo na testa. Nós mulheres, queremos fidelidade, queremos ser únicas, queremos felicidade. É claro que existe aquelas que querem dinheiro, carro, jóias e afins, mas da mesma forma que existem muitos canalhas, exitem muitas interesseiras, que não merecem ser chamadas de mulher. Então não julgue nós mulheres de verdade, não nos rotule, da mesma forma que vocês não são todos iguais, nós mulheres também não somos.  Nós somos guerreiras, fortes, corajosas, somos mães. Nós mulheres somos feitas de sentimentos, somos motivadas pelo amor, não é atoa que é só isso o que queremos.


As aparencias enganam


Nem sempre que você me vê sorrindo, estou verdadeiramente feliz. Não é porquê sempre estou na rua, em festas, em bares, maquiada, roupa curta e salto alto que virei uma devassa. Não é porquê você sempre me vê acompanhada, que eu esteje de caso com alguém. Não me julgue pelo o que você vê, pelo o que você acha. 
Eu aprendi aos trancos que não importa o quão triste eu esteja por dentro, por fora eu devo sempre aparentar felicidade. Eu deixo o meu peito chorar, aqui quietinho, dentro de mim, e saio por aí pra distrair a cabeça. A maquiagem disfarça os olhos inxados, cansados. A roupa curta só demonstra o quão insegura eu sou. O salto alto compensa o desequilíbrio do coração. Os acompanhantes são amigos que me entendem, sabem a loucura que se passa aqui dentro e me levam para ser feliz, nem que seja um pouco, nem que depois eu volte mais triste do que quando eu fui, com o vazio no peito ainda maior, sentindo a falta de alguém. Alguém que des-conheço. É um ciclo vicioso.
Você me julga pelo o que vê, mas não se interessa em saber o que eu sinto. Nos últimos meses a vida usou algumas pessoas para me ensinar algumas coisas. Sofrimento é igual à aprendizado. Aquela menina doce, ingênua e boba continua aqui, quietinha dentro de mim, é ela quem chora calada. Mas aprendi que se eu quizer ser feliz, eu tenho que proteger ela. Então eu visto minha armadura e saio por aí. E quem me vê, não vê mais ela. Melhor assim, evito decepções. Quem sabe um dia, alguém desperte ela novamente.

Digno do meu amor

Olha, eu quero muito me envolver novamente, quero muito sentir as borboletas no estômago, as pernas amolecerem e o coração acelerar. Mas eu lhe peço, vá com calma, depois de tantos tropeços eu aprendi a não entregar meu coração de bandeja à ninguém. Não estou dizendo que será uma tarefa difícil, mas também não será tão fácil assim. Não vá pensando que com alguns encontros, e meia dúzias de palavras bonitas você vai me consquistar. Eu não acredito em palavras, não mesmo, então por favor, não me venha com palavras melosas, engula garganta a baixo todas elas. Eu gosto mesmo é das atitudes, dos gestos, dos pequenos detalhes, a forma que você me olhar, pegar em minha mão e me tocar que irá causar o meu interesse ou desinteresse total. E sim, será uma tarefa a longo prazo, irei te dar bastante 'trabalho', eu não vou te ligar, vou sumir em alguns dias, serei fria e me mostrarei desinteressada ás vezes. Mas eu não faço isso por mal, eu faço isso pelo meu bem, pelo bem do meu coração. Pois só quem esperar o meu tempo, entender os meus medos e suportar toda a minha loucura, será digno do meu amor.

Literalmente outra

Eu devo reconhecer que ninguém me conhece. Não realmente. Os que mais sabem não sabem da metade. Não deixo todos os segredos escaparem de mim, não mesmo. Uma delicadeza com os outros, eu diria, pois não quero assustar as pessoas com meu passado. Em especial aquelas que continuaram gostando de mim após o pouco que souberam. Mesmo porque aquela, que fez aquilo, nao está mais aqui. Eu sou literalmente outra.

A verdade




A verdade é que me enchi, De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar?
Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.
Bom é isso, se agora isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes..."

Para quem me odeia!





Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro.
É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim.

Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado.
Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço.

Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos.

Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco.

Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando.
Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.
Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor.
E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.

Liberdade






Amo a liberdade
Por isso deixo livre as coisas que amo...Se voltarem foi porque as conquistei!
Se não voltarem...foi porque nunca as tive!!!

Tudo te deixa uma lição




”Meu pai não bebia, não fumava e morreu cedo. Não roubava e morreu pobre. Tirava o que tinha para dar para os outros e teve poucas pessoas para carregar seu caixão. Depois que ele morreu, nenhum parente perguntou se seu filho precisava ou não de algo. Ou seja, em vida meu pai me ensinou a ser a melhor pessoa que eu conseguir. Em morte, me ensinou a não esperar nada em troca por isso.”