segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nós mulheres somos demais!


Nós mulheres somos demais! É, exatamente isso que você leu. Conseguimos ser melhores em tudo, se quisermos. Os homens até tentam competir, mas nada supera uma mulher guerreira, que insiste e persiste no que quer. Se temos um desafio, vamos em busca até supera-lo. Se temos um sangramento de vários dias por mês, somos fortes e superamos. Se temos um coração quebrado, juntamos os cacos e mostramos quem manda na relação e adivinhem?! Superamos. Nossa, como é bom ser mulher! Mas e quando a duvida se apodera das nossas cabeças? Quando não sabemos se voltamos com o ex, se usamos short ou saia, se está na hora de mudar o visual ou não, se respondemos aquele bendito torpedo que passamos tantas semanas esperando... E agora? O que fazer? Ah, essa é simples: Contamos com o nosso instinto feminino! Que cá entre nós, ele pode até tardar, mas não falha. Fechamos os olhos, fazemos aquele pedido com os dedinhos cruzados e... Pronto, temos uma solução, e mais uma vez, superamos. Enfim, mulheres, acreditem sempre no seu potencial, sejam seguras de si e jamais, em hipótese alguma, deixem alguém apagar o seu brilho! Vamos mostrar ao mundo quem somos, vamos arrasar seja em cima de um mega salto ou de havaianas, porque o que importa é que temos dentro! Afinal, quem tem luz própria sempre incomoda quem vive no escuro.

Amor é isso!


É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chopp é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário, quando se vê de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Nessas horas é que se vê o verdadeiro amor, aquele que é companheiro, que quer o bem acima de qualquer coisa. E é esse o amor que dura pra sempre. Na verdade esse é o único que pode ser chamado AMOR!

Até quando?

É tão ruim você querer uma pessoa e deixar ela ir embora, deixar ela sair da sua vida, simplesmente por medo, medo de arriscar, medo de se machucar, medo das decepções, medo do futuro.. As vezes me pergunto se realmente vale a pena abrir mão da pessoa que tanto queremos por medo.. porque você não arriscando vai sofrer do mesmo jeito, por pensar em como poderia ter sido se você tentasse.
É nessa hora que você tem que decidir ou corre o risco de sofrer estando ao lado de quem ama, ou sofre por pensar em como poderia ter sido feliz ao lado dele.
Até quando o medo vai dominar suas escolhas? Até quando você vai se privar de ser feliz e se permitir ser amada por medo do futuro?