domingo, 15 de abril de 2012

Mais drinks,menos invejas


Está faltando união. Falta acreditar em nós mesmas. Falta ter mais amizade e mais coragem para apresentar o namorado para amiga loira e bonita sem medo, sem neura, sem insegurança. Sinto falta de celebrarmos mais nossas conquistas com brindes de sinceridade. Sabe como? Rir mais para gente e não da gente. Menos inveja, menos disputa de melhor bolsa, melhor sapato, melhor cirurgião plástico. Aposentaríamos o nosso colar de olho gordo, que anda no pescoço como um mantra. Sinceramente, mulherada, pra quê? A gente sabe que não é por medo de inveja do vizinho, do amigo, do primo. No fundo, não esperamos que venha de um homem. Morremos de medo de nós mesmas.
Provaríamos para o mundo que somos uma raça unida. Que feio nos desunir, se nascemos do ventre da mãe – da melhor amiga. Conseguimos direitos de amar livremente e caímos na hipocrisia de culpar a amante. Nos orgulhamos de ser independentes e competimos por dependências. Nos unimos para lutar por direitos iguais, e logo já nos desunimos para usufruí-los. Somos mulherzinhas, feministas, colegas e companheiras quando convém? Que preguiça. Tem alguma coisa muito errada. A gente podia sentar e simplesmente rir e tomar uns drinks. Numa boa. Mas, ó, se você manda recados para o namorado da amiga, esqueça tudo que acabei de dizer. Você precisa mudar de atitude para tomar uns bons drinks com a gente.
PS: Agradeço todos os dias por poder contar com as minhas poucas e boas amigas – irmãs. Depois de muita rasteira e bondade a quem não merece, o clichê encaixa: amiga é amiga, #$%# é @#$#. Amém

Ah...Mulheres...




Ser mulher é um dom. Na ultrassonografia a mamãe descobre que tá grávida de uma menina. É ela! Pode comprar tudo rosa. Chega de tip top amarelo. Ela tá vindo para arrasar. É uma menina, ainda não é uma mulher. Algumas meninas só se tornam mulheres no primeiro pé na bunda que recebem daquele babaca. Ou quando tomam coragem e acabam com o primeiro namorado. Sabe? Aquele momento que você tira um peso das costas que nem sabia que carregava. Já algumas meninas se tornam mulheres logo no primeiro salto que experimentam, no primeiro batom que usam. Elas nasceram pra isso. Mas existem aquelas que nunca se tornarão mulheres. Aquelas que nunca deixaram as intriguinhas gratuitas de lado. Aquelas que paqueram o namorado da amiga. Aquelas que são rudes e dispensáveis. Essas serão meninas para sempre e não merecem ser chamadas de mulheres.
Carregar o fardo de “mulher” não é pra qualquer uma. Precisa merecer. Então, que tal se todos os dias deixássemos de ser tão menininhas e nos tornarmos cada vez um pouco mais mulheres de verdade? E isso não tem nada a ver com deixar as brincadeiras e as levezas da vida de lado e colocar no lixo aquela barbie que você guarda no armário. Muito pelo contrário. Mulheres encantam – e não só aos homens. Elas me encantam. Meu sonho é ter uma filha mulher. Para além de ser minha melhor amiga, eu ter a certeza de que estou deixando no mundo um pedacinho de meiguice para adoçar o mundo. Sutileza, delicadeza e aquele sexto sentido aguçado para perceber quando as coisas não vão bem. Mulheres são assim. Mulheres, não meninas. E você? Pode ser chamada de mulher?

Poderosa!

Se a mulher é doce ela convida. Se a mulher é encrenca ela te "alista" pra guerra.


Futilidade não tem cura!



É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga para grana, só quer uma vida tranquila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio para futilidade!


(IM) PERFEITO

Sempre sonhamos com aquele príncipe que vai chegar em um cavalo branco ou em uma bmw branca, ter os olhos verdes, te tratar como uma rainha, ter um jeito encantador e te fazer feliz para sempre. Eles sonham com uma princesa, a personificação da perfeição. Aquela mulher que seja independente, linda, que não tenha celulite, não vista mais de 36, não faça festa, não beba, não fume, lave as roupas dele, cozinhe bem e use todo santo dia calcinha e sutiã que pinicam até a alma. Todo conto de fadas tem um final. Nem todo homem é um Ken pra encontrar uma Barbie. Antes de querer alguém perfeito, se torne um pouco menos imperfeito. Pessoas certinhas demais, perfeitinhas demais, que não saem nunca da casinha, que não surtam de vez em quando não me passam segurança. Parece que estão sempre fazendo uma peça, encarando um personagem, sendo totalmente falsas. Por favor, um pouco menos de teatro e um pouco mais de cinema, de Hollywood. Eu gosto é de espontaneidade, de fracassar as vezes, de errar e pedir desculpas realmente sinceras. Não me importo que meu príncipe caia do cavalo de vez em quando, desde que ele saiba levantar com dignidade.
Homens que procuram a perfeição geralmente são os que tem mais defeitos, irônico não? Parece que eles querem suprir as suas falhas com os acertos de outra pessoa. Ou eles, simplesmente, não desejam encontrar ninguém – estão presos em um relacionamento mal acabado, gostam de ser sozinhos, etc – e usam a desculpa de não-acho-ninguém-suficientemente-bom para fugir disso.
Todas mulheres passam pela vida dele e não permanecem tempo suficiente pra perceber o quão deliciosa a companhia dela pode ser em um domingo chuvoso, a felicidade que é acordar com um beijo dela, a diversão que é rir após uma noite divertidíssima em que ela bebeu muito e você estava lá para cuidar e protegê-la. Todos homens passam pela vida dela sem ter tempo pra mostrar que o jantar que ele faria com carinho é melhor do que qualquer restaurante da cidade, que ele é a companhia perfeita pra uma noite de filmes+vinho+beijos, que ele vai deixar de ficar com ela pra jogar futebol ou videogame pela tarde mas depois vai recompensar com uma noite inesquecível. Defeitos e erros fazem parte do conjunto, fazem parte da perfeição. Sem as coisas ruins, as boas perderiam totalmente o valor.
Enquanto buscamos pela pessoa perfeita, diversas oportunidades vão passando pela nossa vida sem nós notarmos que a real felicidade não tem nada a ver com a perfeição, e principalmente, não tem nada a ver com os outros. E sim com o que você quer, o que você está disposto a sentir. Um relacionamento perfeito não é aquele feito por duas pessoas perfeitas. E, sim, por duas pessoas dispostas a aprender, a viver juntas, a aturar os defeitos pra encontrar as verdadeiras qualidades. Dispostas a se apaixonar.


E se encontrar o ex?

Nada de escândalos, ou subir em cima da mesa do bar pra chamar a atenção dele. Seja a linda que você é. Vá até onde ele está, o cumprimente, pergunte como estão as coisas e quando ele perguntar as mesmas pra você, não responda com detalhes. Respostas curtas deixam mistério, respostas longas fazem ele achar que você quer, de qualquer maneira, mostrar como está bem. Depois saia de perto dele e não o olhe, não o cumprimente e simplesmente o ignore, sabe por quê? Porque nos dias atuais a educação choca e a ignorada básica que você vai dar a ele machuca. Machuca mais que ofender ou tacar uma cadeira nele. Machuca porque faz todos os momentos que vocês passaram juntos, todas as coisas legais que fizeram e todas as vezes que disseram se amar, serem banais e pode ter certeza que, no mínimo, ele vai pensar “será que eu não vali nada para ela?” e enquanto não podemos ler a mente dos homens, vamos só ficar achando e nos divertindo, lindas.



...


Ela sempre esteve la...mais até qdo?




Ela está lá todo dia. É daquelas que se maquia bem, suas roupas são impecáveis e seu perfume é inesquecível – apesar de já terem dito que nunca a viram tão bonita quanto naquele sábado que ela passou o dia de pijama e com o cabelo preso. É inteligente, escreve como ninguém, trabalha, estuda, sai com as amigas e ainda arranja tempo para ir na manicure toda semana.
Ela adora gastronomia contemporânea e medieval mas não dispensa uma miojo em noites preguiçosas ou um McDonalds depois da balada. Diz as frases certas e sorri quando gostaria de gritar. Adora crianças e cachorros, quer casar, ter filhos e já pensou em como seria usar seu sobrenome. Mas não se preocupe, ela sabe melhor do que ninguém o tempo de cada coisa.
Ela é daquele tipinho, sabe? Que gosta de dançar, gosta de curtir, gosta de viver. Ela manda na sua própria vida mas deixa você escolher o cardápio do dia. Quando você diz que não gostou da roupa dela, ela lamenta e usa assim mesmo. Sua opinião, suas escolhas, seu jeito – não tente mudar. Sabe fazer lasanha, ponto-cruz e dengo. Alguns dias prefere champagne e música alta, outros prefere pizza e cobertor. Ela é uma surpresa, ela adora surpresas.
É o tipo que diz preferir dar presentes do que receber, mas seu coração sempre se derrete com aquele laço vermelho na sacola da sua loja predileta. Adora jóias mas dá um imenso valor pra aquela flor que você fez com o guardanapo do restaurante ou aquela rosa que você comprou do tiozinho enquanto ela ia ao banheiro. Todo mundo nota que ela é especial. Ele não nota, ele nunca notou.

Crescer é natural







·        Insistir naquilo que já não existe, é como calçar um sapato que não te cabe mais! Machuca, causa bolhas, chega a carne viva e sangra... Então melhor é ficar descalça. Deixar livre o coração, enquanto vive... Deixar livre os pés, enquanto cresce... Porque quando a gente cresce o número muda..