terça-feira, 29 de maio de 2012

Ele é namorável??

Você tá ficando com o rapaz a algum tempo, acha ele lindo, querido e tudo de bom e sente que isso é recíproco. Como saber se vale a pena investir em algo sério com o rapaz? Ou até mesmo se vale a penalevar um namoro adiante?

Antes de tomar qualquer decisão no calor do momento você precisa ter certeza absoluta que concorda (ou ao menos atura) algumas formas de ele ver a vida: repare como ele lida com a família, com os amigos e até mesmo com o dinheiro que ele ganha. Não tô falando que você precisa fazer ele passar por um questionário de 100 perguntas antes de assumir alguma coisa. Basta ir reparando aos poucos durante os papos. Muitas coisas podemos perceber ainda nos primeiros encontros.
Certas atitudes ficam muito mais evidentes e irritantes com o passar do tempo. Então, se ele não faz questão de estar com a família dele, provavelmente ele agirá assim com a família que vocês construirão juntos. Se ele gasta o dinheiro antes mesmo de ganhar, se ele é mão de vaca demais, etc. Perceber essas coisas simples evita muita dor de cabeça futura. Repare se o querido tem algum sonho a longo prazo, se ele tem motivações e planos. Por mais que o cara pareça ser perfeito, pense bem antes de se envolver com alguém que tem 25 anos, largou a faculdade, não trabalha e vive de mesada.
Opte por ficar ao lado de alguém que tá contigo nos momentos bons e ruins. Se na primeira TPM ele sair correndo e voltar só na semana seguinte, repense. Se na sua primeira crise de ciúmes ele te chamar de louca, caia fora. Você vai entender e me agradecer um dia.
Repare na forma que ele fala da ex e dos relacionamentos passados. Aquele momento tenso que ele te conta o motivo do término do namoro passado pode ser bem útil. Fique atenta. Se ele se referir a ex com adjetivos que você não usaria nem para se referir a sua pior inimiga, cuidado. Ou se ele soltar que a ex “prendia ele demais, que ele queria liberdade e se sentia sufocado”, corra. Isso é indício de homem que não tá pronto pra assumir um relacionamento de verdade. Na maior parte das vezes essa ladainha tem o seguinte significado: a menina ficava brava porque ele queria sair sozinho com os amigos solteiros todo final de semana. E se ele continua achando isso certo, tenha certeza que você tá ok com isso. E lamento te informar, dificilmente com você vai ser diferente ou ele vai mudar de uma hora pra outra.
Falando em mudar, nunca comece um relacionamento com alguém partindo do princípio de que algum aspecto da personalidade dele que você não atura vai “melhorar”. Não tô dizendo que é impossível, mas geralmente é bem complicado. E, nunca – nunca mesmo – namore alguém que tem pinta de mentiroso. Daquele tipo que nem começou a namorar e já tá dizendo que tem um compromisso familiar e você (stalker que é) acha uma foto dele em uma balada. Tudo bem que vocês não tem nada sério e bla bla bla. Mas se dê ao respeito e imagine como vai ser no futuro, né?
Lembre-se que depois que você assumiu um relacionamento, conheceu a família da pessoa, se envolveu psicologicamente e emocionalmente com ele é bem mais difícil de voltar atrás nas suas decisões. Então, a maior dica que eu dou é a seguinte: se você tem 99% de certeza que ele é o cara certo, não namore. Espere ter 100%.