domingo, 22 de abril de 2012

Desgraça pouca,é bobagem

Vocês! É, vocês mesmo que seguiram suas vidas e me deixaram aqui sozinha arrumando a baderna que vocês fizeram. Vocês, que hoje me olham com olhar de piedade, dó, pena e sei lá mais o que. É, vocês mesmo, que nunca voltaram depois da tempestade para escutar o que eu tinha para falar, para escutar os meus trovões. Fico feliz que cada um de vocês tenham seguido os seus caminhos, mas fico puta quando lembro de toda a sujeira que eu limpei sozinha. To com um nó engasgado na garganta só pelo fato de não achar justo os mais errados estarem mais felizes. Hoje eu sei que não fui eu quem perdi, foram vocês quem perderam. Foram vocês.
Você, que tinha tanto medo de ser traído e acabou conhecendo alguém que te tornou o corno mais humilhado de todos.
Você, que o que tem de marrento tem de covarde e frouxo.
Você, que se acha tão maduro, que se acha o hominho e continua embaixo das asas da mamãe.
Você, que procura tanto a perfeição e não se esforça pra tentar, ao menos, ser perfeito por dentro. Mas com você eu vou pegar leve, afinal de "amigo" a gente não fala.
E por último você, o mais burro, o mais imaturo, o mais medroso/covarde, o mais moleque, e o que eu mais gostei de todos, e olha que não foram poucos. Isso mesmo gostei, amor eu aprendi a guardar unicamente para mim. Você é burro e sabe que jamais irá encontrar alguém como eu nesses lugares quentes e apertados que você frequenta, pelo menos é para isso que eu rezo todos os dias. Imaturo também,  todas as responsabilidades de um homem nas suas costas e você aí, se comportando feito um moleque. É medroso e covarde sim, tem medinho do amor, tem? Enquanto ninguém demonstrava sentimentos estava tudo azul com bolinhas cor-de-rosa, foi eu dar o primeiro passo pra ver neguinho correndo pra longe. E infelizmente foi o que eu mais gostei, mas como diria minha mãe: "desgraça pouca, é bobagem", não é mesmo? Gostei de você mais do que a mim mesma. Apesar de nunca ter dito com palavras, você sabia, o meu olhar dizia, os meus gestos falavam, o meu corpo inteiro gritava. 
Eu só quero que todos vocês saibam, que não, eu não desisti do amor, e sim, eu continuo quebrando a cara a cada tentativa desesperada de ser feliz. Mas uma hora dessas, de tanto procurar o (como diz Martha Medeiros) 'the big one', eu acho. Aí sim  eu vou querer ver as caras de otários de vocês. Enquanto isso me poupe desse olharzinho superior com um ar de dó, porque se alguém aqui deve sentir dó, esse alguém sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário