domingo, 22 de abril de 2012

As aparencias enganam


Nem sempre que você me vê sorrindo, estou verdadeiramente feliz. Não é porquê sempre estou na rua, em festas, em bares, maquiada, roupa curta e salto alto que virei uma devassa. Não é porquê você sempre me vê acompanhada, que eu esteje de caso com alguém. Não me julgue pelo o que você vê, pelo o que você acha. 
Eu aprendi aos trancos que não importa o quão triste eu esteja por dentro, por fora eu devo sempre aparentar felicidade. Eu deixo o meu peito chorar, aqui quietinho, dentro de mim, e saio por aí pra distrair a cabeça. A maquiagem disfarça os olhos inxados, cansados. A roupa curta só demonstra o quão insegura eu sou. O salto alto compensa o desequilíbrio do coração. Os acompanhantes são amigos que me entendem, sabem a loucura que se passa aqui dentro e me levam para ser feliz, nem que seja um pouco, nem que depois eu volte mais triste do que quando eu fui, com o vazio no peito ainda maior, sentindo a falta de alguém. Alguém que des-conheço. É um ciclo vicioso.
Você me julga pelo o que vê, mas não se interessa em saber o que eu sinto. Nos últimos meses a vida usou algumas pessoas para me ensinar algumas coisas. Sofrimento é igual à aprendizado. Aquela menina doce, ingênua e boba continua aqui, quietinha dentro de mim, é ela quem chora calada. Mas aprendi que se eu quizer ser feliz, eu tenho que proteger ela. Então eu visto minha armadura e saio por aí. E quem me vê, não vê mais ela. Melhor assim, evito decepções. Quem sabe um dia, alguém desperte ela novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário